Como conectar um notebook a um monitor no Windows

Os notebooks não são apenas computadores portáteis sem fio. Com a configuração certa, você pode transformar o seu notebook em um cavalo-de-obra multitarefa que o fará dizer “Nossa, nunca pensei que poderia fazer tudo isso!” Por exemplo, você sabia que você pode conectar seu notebooks até um monitor de desktop e expandir seus imóveis na tela para duas telas cheias?

O que é ainda mais legal é que, se você  atualizar para um Ultrabook ™  com o  Windows, você pode atribuir um modo de exibição separado para ambas as telas. Tudo o que você precisa fazer é seguir as simples instruções abaixo sobre como conectar um notebook a um monitor.

Os benefícios de conectar seu notebook a um monitor

Obter mais polegadas da tela não é o único motivo pelo qual alguém pode querer conectar um monitor a um notebook. Aqui estão alguns cenários que explicam alguns dos outros benefícios.

  • Multi-tarefa : conectar seu notebook a um monitor permite entrar no modo de tela dividida, onde você pode assistir a um filme no monitor do seu PC e tweetar sobre isso na tela do seu not. Isso lhe dá uma configuração legal que impede que você tenha que se manter alternando entre aplicativos.
  • Mais tela de imóveis : conectando seu not a um monitor, você pode literalmente dobrar o tamanho do seu espaço de tela disponível. As funções podem ser movidas de uma tela para a outra, de modo que você não precisa reduzir as janelas para baixo ou alternar para ver dois programas ao mesmo tempo. Este tipo de configuração é ideal para uma série de cenários, desde atividades de lazer, como conversas de vídeo, enquanto você está no Facebook para atualizar uma planilha de trabalho enquanto faz referência a fatos em outra plataforma.
  • Opções extras no Windows: com o Windows, você pode escolher entre uma visão de desktop tradicional ou o novo menu de metrô. Mas quando você conecta seu notebook a uma segunda tela de desktop, você pode realmente ter o seu bolo proverbial e comê-lo também, executando ambos ao mesmo tempo.

Três coisas que você precisará fazer ao conectar seu notebook a um monitor

  1. Obter o cabo direito. Quando você conecta um monitor externo a um computador notebook, você deve conectar um cabo entre os dois dispositivos. Certifique-se de obter um cabo de monitor que corresponda às tomadas do seu notebook e monitor.
  2. Diga ao seu sistema operacional que você está usando uma segunda tela. É fácil fazer isso no Windows, acessando dispositivos na barra de encantamentos e configurando o computador para projetar para uma segunda tela. Nos Macs, a conexão de um monitor externo é automaticamente reconhecida.
  3. Configure a orientação dos monitores. Em ambos os PCs e Macs, você pode optar se deseja que a segunda tela espelhe a tela do notebook ou atue como uma extensão do primeiro. Acesse o Painel de controle no seu PC ou Preferências do sistema no seu Mac.

Aprender a conectar seu notebook a um monitor é bastante simples e pode aprimorar sua experiência, até mesmo melhorar sua produtividade. Imagine não ter que alternar entre abrir o Windows e executar programas em seu notebook. Parece muito bom, certo?

Esta tarefa é muito fácil de ser realizada e pode tornar sua vida mais simples e muito mais produtiva.

Veja também:

Baixe seus dados do Google com apenas alguns cliques