7 dicas muito importantes para o Google Chrome

Gostaria de saber 7 dicas bastante úteis do Google Chrome? Então vem comigo!

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados no mundo e isso não é uma coincidência. Afinal, ele sempre está em processo de atualização e tem alguns recursos que podem ser desconhecidos para muitos usuários. Vejam 7 dessas ferramentas:

1. Guias seguras

Se você visitar as mesmas páginas todos os dias, você pode economizar tempo, fixando-as. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na guia desejada e selecione a opção “Fixar guia”. Repita o processo se desejar cancelar a configuração e, em seguida, clique em “Liberar guia”.

2. Abra uma aba fechada acidentalmente

Se você fechar uma guia sem querer, não se desespere: basta usar o comando “Ctrl + Shift + T” para reabri-la.

3. Use extensões

Você pode baixar extensões conforme necessário. Eles impedem você de abrir outro software ou mesmo acessar outro site. Acesse a loja do Chrome.

4. Aproveite o Google Cloud Print

O Google Cloud Print é um recurso que acelera a impressão de páginas do Chrome sem abrir a página de configurações do Windows. Para fazer isso, você precisa visitar o site do serviço e registrar sua impressora.

5. Acesso ao histórico de navegação

Acesse o histórico de navegação de todos os dispositivos conectados à mesma conta do Google. Use a combinação “Ctrl + H” e selecione “Outros dispositivos”.

6. Aumentar ou diminuir o texto

Se o texto na página for muito pequeno ou muito grande, você pode alterá-lo. Para aumentar, use a combinação de teclas “Ctrl e+”; Para diminuir, “Ctrl e-“; e para retornar ao valor padrão, use “Ctrl e 0”.

7. Configurar uma página inicial

Você pode configurar a página inicial do Chrome. Desta forma, ele sempre será aberto como seu site favorito. Para fazer isso, clique nos três pontos no canto superior direito da tela do Chrome e selecione Preferências. Então, na seção “Iniciar”, clique em Configurar Páginas.